4 Pontos Importantes sobre Geração de Trafego na Internet

Você está Investindo ou Gastando dinheiro na Internet?

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4 Pontos Importantes sobre Geração de Trafego que todo Empresário precisa estar atenta

 

Recentemente publiquei um artigo e um vídeo em que falei um pouco sobre uma das etapas que, ao meu ver é uma das mais importantes, senão a mais importante dentro da estratégia de vendas online, que é a Segmentação.

E hoje eu quero falar com vocês sobre a Geração de Trafego, que é a etapa em que os Empresários devem ficar atentos em 4 pontos muito importantes que eu quero apresentar para vocês agora:

1º Ponto: Tipos de Geração de Trafego

O primeiro deles é que existe dois tipos de tráfegos na internet, e por consequência, duas formas de geração de trafego para o site, blog ou loja virtual da sua empresa.

Que são o Trafego Orgânico ou Gratuito e o Trafego Pago.

O trafego orgânico são todas as visitas geradas dos mecanismos de busca, como o Google, que aparecem como resultado na área orgânica, ou seja, não depende de investimento direto em publicidade, mas sim em estratégias de produção de conteúdo. Você, como Empresário, precisa saber que o conteúdo do seu site, dos artigos do blog de negócios da sua empresa ou de cada página de produto ou serviço, é rastreado pelo algoritmo do Google e...

Toda vez que alguém faz uma pesquisa no Google, ele irá apresentar nos resultados as páginas ou sites que tem conteúdos que melhor correspondem com a pesquisa realizada.

É verdade que existem muitos outros fatores que o algoritmo do  Google leva em consideração na hora de ranquear uma determinada página ou site, mas um dos fatores principais é a relevância do conteúdo!

Por outro lado, existe também as estratégias de geração de trafego pago, e aqui todo Empreendedor deve estar muito atento, pois requer investimento em publicidade ou links patrocinados para aumentar as visitas ao site da empresa.

Se preferir, assista ao vídeo...

 

2º Ponto: O Google está "jogando duro" no Trafego Orgânico

O segundo ponto é que está cada vez mais difícil conseguir trafego orgânico ou gratuito através dos mecanismos de busca. Nesse ano, o Google fez uma atualização na forma de apresentar os resultados das pesquisas, privilegiando ainda mais os resultados dos Anunciantes, dos Links Patrocinados.

E essa é a tendência a partir de agora de uma forma geral.

E isso significa que os Empresários precisam reconhecer esse movimento e estarem preparados para Investir mais na Geração de Trafego, sob pena de perder Clientes para a Concorrencia.

O problema é que muitas empresas estão GASTANDO DINHEIRO, ao invés de estarem realizando um INVESTIMENTO.

Bom, uma empresa faz um Investimento quando há uma expectativa e até mesmo certeza de um determinado retorno financeiro.

Já Gastar é quando você coloca DINHEIRO e não tem retorno!

Investimento-em-Trafego-Pago

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E nesse momento difícil da economia ninguém pode ficar simplesmente Gastando Dinheiro. Até porque está cada vez mais caro comprar trafego, seja no Google, seja no Facebook.

Ou você aprende a maneira nova e correta de Gerar Trafego ou você irá Gastar mais para Vender cada vez Menos!

O que nos leva ao 3º ponto.

3º Ponto: + Dinheiro = + Trafego? :0

As pessoas sempre estão relacionando o Trafego ao Dinheiro!

Todos pensam assim, se colocar mais dinheiro mais trafego será gerado, mais visitas virão.

Isso é verdade por um lado, em termos de alcance quantitativo ou abrangência, mas não significa que resultará no Aumento das Vendas na mesma Proporção que você está aumentando o valor investido. Não tem nenhuma relação com o engajamento ou a conversão em vendas.

Por exemplo: Uma empresa começa investindo 100 reais no Facebook e consegue 100 contatos, ou seja, R$ 1 por contato ou lead.

Aí o empresário pensa, opa, agora eu posso escalar e investir 1000 reais que eu terei 1000 leads.

Mas não é tão simples assim! Seria muito bom né!

Bastaria ter o recurso, o dinheiro e pronto, todos os problemas seriam resolvidos! Mas a realidade é que existem inúmeros fatores na publicidade online que vão influenciar nos resultados, principalmente para atingir as suas metas em vendas.

E 90% das Empresas estão cometendo erros na estratégia de geração de trafego pago!

Por isso existem empresas que investem 100,00 e conseguem 100 Leads e outras que investem 1.000 e conseguem 300 leads! E isso no mesmo segmento.

Mas porque tudo isso é importante para o seu negócio!

4º ponto: 5 Passos para Gerar Mais Vendas pela Internet nos Próximos 30 Dias

Existem 5 Processos ou Passos que você precisa fazer antes de Escalar qualquer anuncio para gerar mais Trafego e mais Vendas para a sua empresa. Antes de você aumentar o Investimento em Trafego pago você precisa dominar essas etapas da estratégia.

E eu preparei uma Aula Online onde eu mostrei exatamente esses passos ou processos que eu aplico tanto para os projetos da minha empresa quanto para os projetos de nossos clientes.

Então se você não quer ficar gastando dinheiro sem ter retorno e cometendo esses erros, você precisa participar dessa aula para fazer esses 5 passos antes de escalar o seu investimento no Facebook ou Google Adwords.

Eu quero te ajudar a parar de Gastar e a passar a começar a Investir, tendo retorno e atingindo as suas metas em vendas.

Clique aqui e assista o Treinamento Online agora mesmo!

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Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Barçante

Especialista em Vendas Online, desde 2000 desenvolvendo negócios e agora quer te ajudar a vender MAIS pela internet todos os dias. [Saiba mais]

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