Video Marketing: Por que usar vídeos é importante para o seu negócio?

Vídeo Marketing Digital: Por que contar histórias com vídeos vende mais?

MAIS ENGAJAMENTO | Por: | Comentários desativados em Vídeo Marketing Digital: Por que contar histórias com vídeos vende mais?

Video Marketing gera mais vendas pela internet. Confira!

 

Por que o video marketing é tão importante e se firma como uma estratégia essencial para quem quer aumentar suas vendas pela internet?

Esta é a pergunta que vamos responder neste artigo, mas primeiro há uma séria de outras questões que temos de considerar: a minha empresa ou minha marca precisa mesmo de uma estratégia de video marketing ou vídeos on-line? Será que a publicação de vídeo fornece um bom ROI (Retorno sobre o Investimento) em comparação com outros esforços de marketing?

"Um minuto de vídeo vale mais que 1,8 milhões de palavras!" - Dr. James Mcquivey, Forrester Research

Se eu tivesse criado um vídeo ao invés de postar esse artigo de texto tenho certeza que atrairia uma audiência (realmente) maior do que eu tenho agora. Concordamos que um filme normalmente nos atrai mais do que um romance intrigante ou uma história em quadrinhos baseada no mesmo conteúdo.

Embora algumas pessoas prefiram ler, quando estamos focados em expor nossos esforços de marketing para o maior número de pessoas possível, o vídeo é a resposta. Vamos comparar os diferentes níveis de interesse, olhando para a reação comum para conteúdo de texto, infográficos ou vídeos online. Qual você acha que é mais eficaz?

Video Marketing pode trazer a tona sentimentos às pessoas

Conteúdo visual que é interessante, original e de alta qualidade vai despertar sentimentos fortes em sua audiência. Vamos analisar os sentimentos e emoções mais comuns que podem evocar o uso de vídeos em marketing digital:

1: Realidade

Vídeos na internet tem uma grande vantagem sobre outros conteúdos de marketing: o toque humano que traz para o seu negócio. Quando pessoas reais aparecem no vídeo ele ganha a confiança de seus usuários e, com a crescente concorrência na internet entre as marcas em quase todos os nichos, esta confiança pode fazer toda a diferença.

2: Curiosidade

Se você quer acender a curiosidade em seu público potencial, essa dica é muito importante e você deve implementar em seu plano de marketing digital com vídeos.

Divida o seu conteúdo em vídeos mais curtos, como uma série onde ao invés de publicar um único vídeo de 30 minutos, você divide em 6 vídeos de 5 minutos ou no máximo 3 de 10 minutos. Esta é uma tática de marketing de vídeo eficaz se você quiser obter conversões na forma de assinaturas, captando os e-mails de seu público e compondo uma poderosa lista de e-mails (leads). Sempre termine seus vídeos com um teaser sobre o que esperar no próximo vídeo e / ou um link de apelo à ação para um site com mais detalhes que não são compartilhadas no vídeo.

3: Confiança

Quando um potencial cliente está considerando fazer negócios com você, eles costumam olhar para depoimentos de seus clientes, isso se chama prova social. Se você nunca coletou depoimentos de seus clientes precisa rever isso urgente e comece agora a listar quais clientes você pode pedir para gravar um vídeo relatando a experiencia com o seu produto ou serviço. Se você tem um depoimento de texto com uma foto, nome e local, eles trazem um convencimento parcial as pessoas.

Mas se você tem um depoimento em vídeo, o poder de convencimento é total e certamente irá conquistar a confiança das pessoas: eles podem identificar-se com a outra pessoa e isso vai erradicar qualquer apreensão que ainda possam ter.

4: Entretenimento

A maior parte do conteúdo viral na internet e mídias sociais são de vídeos. Os Vídeos são divertidas de se assistir e alguns deles podem ser extremamente criativos (por exemplo, vídeos de animação, vídeos engraçados ou de humor).

Procure por um conceito relacionado ao seu nicho e traga-o a realidade do seu negócio com uma mistura de criatividade e humor; a receita perfeita para aumentar a base de fãs de sua marca. Esse tipo de vídeo não é fácil, pois ele tem um monte de conceitualização e perícia para se chegar ao resultado ideal. Mas se você for capaz de fazer um vídeo assim, a concorrência será tão escassa que você estará em um nível superior e muito difícil de ser alcançado em seu segmento de atuação ou nicho.

Video Marketing gera mais vendas pela internet. Confira!

Agora vamos responder a grande pergunta: Por que contar histórias com vídeos é tão importante para o seu negócio?

Posso resumir em dois pontos: porque converte mais, porque vende mais! Mas vamos ver mais a fundo essa resposta!

  • Estatísticas de Uso recentes: 93% dos 600 profissionais de marketing entrevistados disseram ter usado o conteúdo em vídeo em 2013 e 82% deles disseram que foram eficazes e deram resultados mesmo, de acordo com ReelSEO. 41% dos adultos nos EUA assistiram a vídeos na internet. Basta para imaginarmos o quão intenso será o uso de vídeos campanhas de marketing digital em 2015!Cerca de 65% dos espectadores vêem mais do que três quartos de um vídeo, de acordo com Invodo (Video Statistics: The Marketer’s Summary 2014). Qualquer profissional de marketing de conteúdo ficaria encantado com esse tipo de audiência para seus artigos em texto. Além disso, mais de 70% dos profissionais de marketing relatam que converte melhor com vídeo do que com qualquer outro meio.O conteúdo em vídeo está se tornando uma maneira infalível para aumentar as taxas de cliques e conversões digitais, e os profissionais estão começando a tomar conhecimento, pelo menos aqueles que estão na vanguarda.Simplificando, o botão play tornou-se a chamada mais atraente para uma ação na Internet. 2016 será o ano em que o vídeo se torna uma parte integrada do e-mail marketing, marketing de conteúdo, social marketing (rede social), SEO, e campanhas de geração de demanda, ajudando os marketers a melhorar os resultados do seu negócio a cada dia, aumentando a afinidade com a marca e reforçando relacionamentos com os clientes. Essa é a nossa PROPOSTA para o seu negócio, quer saber mais? Entre em contato agora!
  • Mais conteúdo em menos tempo: a capacidade de concentração de usuários na internet está diminuindo a cada ano com as mudanças no tipo de conteúdo compartilhado. O vídeo é o tipo de conteúdo digital que está havendo um aumento da sua utilização, enquanto que a duração de cada peça continua a diminuir. As pessoas também estão assistindo a vídeos em movimento, quando estão caminhando e não querem forçar seus olhos lendo textos, especialmente quando estão usando tablet ou um telefone celular (smartphone). (NOTA:. No Brasil, a qualidade de conexão de internet em muitos locais é péssima, principalmente para a rede 3G ou 4G, e você tem que levar isso em consideração, basta fazer um resumo em texto do que você está publicando em vídeo, otimizando sua estratégia de marketing digital de acordo com sua necessidade.)
  • Aplicativos móveis que ajudam a compartilhar e reproduzir vídeos estão em ascensão: Em 2012 e 2013, a média de tempo gasto assistindo a vídeos em celulares duplicou e triplicou em tablets. Aplicativos como Facebook e WhatsApp continuarão a cativar as pessoas e aumentar suas bases de usuários em todo o mundo. Cinqüenta bilhões de mensagens foram enviadas em 2014 por meio desses aplicativos, de acordo com ibitimes.co.uk. E a maioria dessas mensagens é em um formato de vídeo. E por falar em Facebook, o grande Mark Zuckerberg e cia agora atacam o You Tube e entram para valer na disputa bilionária do mercado de anúncios em vídeos ao anunciar que dividirá a receita com os produtores de vídeos, semelhante ao que já faz o You Tube. *Segundo a empresa eMarketer, o valor gasto pelos anunciantes nesse segmento deve chegar a US$ 7,7 bilhões nos Estados Unidos este ano, contra US$ 5,81 bilhões em 2014. O YouTube espera acumular 25% desse total este ano. Precisa falar mais alguma coisa!?
  • Contar histórias através de Vídeos é uma tendência crescente: A nova tendência de vídeos que explicam sobre produtos ou serviços e que usam animação ou pessoas reais para fazer a narração de histórias tem aumentado exponencialmente nos últimos tempos. Esse tipo de vídeo é perfeito para promoção de produtos e serviços, porque eles são curtos, divertidos e transmitem a sua mensagem de marketing de uma forma única.
  • Vídeos em e-mails Melhora a taxa de Cliques: Por simplesmente mencionar a palavra 'video' em uma linha de assunto de e-mail, as taxas de clique aumentaram de 7 para 13%, de acordo com a Experian Marketing Digital da Trend Report 2012.
  • Vídeo marketing é uma ferramenta estratégica para geração e qualificação de leads: Os vídeos podem facilmente se tornar em uma ferramenta de geração de leads ativos. Adicionando captação de e-mail no início do seu vídeo ou um formulário de coleta no final permite que você crie novos leads, muito bem qualificados, que estão interessados ​​em seu conteúdo. Essa informação pode agora ser ligada diretamente com registros de automação de marketing e sistemas de CRM, proporcionando uma lista de contatos qualificada que podem produzir engajamento real em seu conteúdo online. Mas o que é ainda mais interessante é o uso de dados para melhorar a pontuação, segmento de visualização de vídeo, e qualificar seus leads. Ao rastrear as atividades de visualização de vídeo de seus clientes potenciais, você pode obter uma melhor visão de quais leads são mais quentes e com isso aumentar a sua velocidade de conversão. E como o vídeo se torna uma parte cada vez mais importante do seu site e campanhas de marketing de conteúdo, monitoramento de interações de vídeo é fundamental. E o que é ainda mais poderoso é que agora você pode controlar quanto tempo uma pessoa realmente permanece envolvida com seu vídeo, permitindo-lhe tratar um lead que assiste apenas 10 segundos de forma diferente de um que assiste ao vídeo até o fim.Apenas vídeo oferece um meio confiável de rastreamento do engajamento real com o conteúdo, e 2016 é o ano em que os marketers vão começar a usar essas informações para sua vantagem. E você não pode ficar para trás num mercado tão competitivo! Conte comigo!
  • YouTube será um complemento, e não o foco: O YouTube é um grande canal para a distribuição de vídeos. Ele pode ajudá-lo a expandir seu alcance e atrair novos públicos. Mas não deve ser o único lugar para você distribuir seu conteúdo, nem deve ser a plataforma de hospedagem para vídeos incorporados em seu próprio site e através de outras redes sociais.Embora o YouTube oferece uma solução muito acessível para a hospedagem de vídeo, ela não tem as ferramentas necessárias para fazer do vídeo parte integrante da sua marca digital e campanhas de marketing de conteúdo, e não oferece os dados e as ferramentas que você precisa para transformar ativos de vídeo em uma valiosa ferramenta de marketing digital. Em 2016, mais profissionais perceberão a importância do vídeo como uma parte de seu marketing digital e exigem estratégias de geração, e eles virão a entender que o YouTube não é a melhor maneira de otimizar resultados.
  • O uso de análise de vídeo como parte de automação de marketing e CRM vai aumentar: Embora mais de 70% dos comerciantes profissionais de marketign digital relatam que converte vídeo melhor do que outros tipos de conteúdo, menos de 10% deles estão realmente usando análise de vídeo para melhorar a qualificação e percepções de clientes. À medida que mais profissionais usem o vídeo para atrair e envolver o seu público, eles vão querer rapidamente começar a recolher análise de vídeo dentro de um sistema de automação de marketing e plataformas de CRM para transformar dados em resultados.Esse passo é crítico para a maximização do valor de vídeo. É o que dá a nós, profissionais, a compreensão ampla de como são as perspectivas de interação com a marca através de múltiplos canais durante todo o percurso de compra, e também nos permite a começar a relatar sobre o impacto do vídeo na geração de leads, desenvolvimento da pipeline e a geração de vendas e receitas todos os dias para o seu negócio.

Formatos de vídeo populares:

Alguns dos formatos de vídeo mais populares que geram o envolvimento dos usuários ou aumentam a visibilidade da marca são:

  • depoimentos em vídeo,

  • demonstrações de produtos,

  • Sobre a empresa em vídeos (sobre nós),

  • vídeos instrutivos, que passam instrução de como fazer,

  • tutoriais em vídeo, video aula sobre um serviço,

  • entrevistas,

  • vídeos de animação,

  • Vídeos criativos com elementos de humor,

  • Celebridades ou autoridades do segmento endossando a marca.

Então, o que você acha? Vai tentar fazer vídeo marketing este ano, ainda dá tempo de aproveitar as vantagens dessa estratégia poderosa? Espero que essas dicas que te passei possam te ajudar! Se assim for, compartilhe as suas experiências com a gente! Aguado seu comentário, crítica ou sugestão!

Quer saber mais? Eu liberei um Treinamento Gratuito onde explico o método exato que uso em meu negócio e também com meus clientes para vender mais com Campanhas de Vendas Online, onde inclusive usamos muito o  vídeo para engajar mais as pessoas... Clique aqui e Faça Agora o seu cadastro grátis!

Aproveite e confira abaixo mais alguns dados sobre vídeo marketing. Até a próxima...

Estatisticas de Video Marketing

...

Quer saber mais sobre como gerar mais visitas para o seu site, como ter mais contatos ou leads qualificados e até mesmo como ter mais engajamento e mais vendas?

Inscreva-se na minha Lista VIP e tenha acesso aos melhores E-books, Treinamentos e Palestras gratuitas sobre marketing digital e vendas online, sempre focando em aumentar as suas vendas!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Barçante

Especialista em Vendas Online, desde 2000 desenvolvendo negócios e agora quer te ajudar a vender MAIS pela internet todos os dias. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Comments are closed.

#