Rede Social: 5 dicas para rever sua estratégia

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O Marketing de Rede Social ou Social Media Marketing não é algo imutável. O que é válido hoje, no próximo mês pode não servir ou não gerar os mesmos resultados. Prova disso são as mudanças que o Facebook vem promovendo, privilegiando os vídeos e até mesmo pretendendo remunerar os produtores de vídeos, como acontece no YouTube.  À medida que o mundo online evolui todos os dias, manter-se atualizado sobre tudo o que está acontecendo é a chave para rever periodicamente a sua estratégia.

Aqui está uma lista de 5 dicas importantes para rever a sua Estratégia de Redes Sociais, que você pode começar imediatamente:

1. Reveja as suas redes sociais

Ao criar sua estratégia de rede social faça muita pesquisa tentando compreender quais as redes que funcionam melhor para a sua marca com base em onde seu público está. Agora dedique tempo para analisar essas redes para verificar se elas devem continuar a ser parte de sua estratégia ou não.

A estratégia de Social Media Marketing não é imutável, as coisas estão sempre mudando no mundo online. Redes Sociais mudam e novas surgem a todo instante. E o público pode passar para "pastos mais verdes", por isso você deve pesquisar e pesquisar sempre.

2. Renove a sua biografia

Quando você configura inicialmente suas páginas das redes sociais, dedique-se a bio ou a descrição das informações sobre você ou seu negócio com detalhes, ao ponto de sentir muito orgulho, com uma descrição realmente cativante, imagens e as palavras corretas.

Mas muitas coisas mudaram desde então e você esqueceu de atualizá-lo?

Agora é a hora de ir as suas bios das redes sociais e atualizá-las com novas informações. Mudou seu layout de escritório dois meses atrás? Tire algumas fotos e adicione lá também.

3. Verifique o seu conteúdo

O conteúdo é algo muito importante e, certamente, é a chave para qualquer estratégia de marketing para rede social. É o que você entrega de valor com base em seu conteúdo que faz com que seu público-alvo queira segui-lo e voltar para ver mais. É o que gera relacionamento genuíno com as pessoas. Sempre quando for analisar seu conteúdo, pense se realmente você está ajudando as pessoas a resolverem um problema, uma dificuldade que elas tenham! Isso faz toda a diferença!

Tire algum tempo para reavaliar seu plano de conteúdo, confrontá-lo com as suas estatísticas e se livrar de tudo o que não está funcionando ou estará dando tiro no próprio pé. Descubra o que está realmente funcionando em termos de taxas de engajamento e interação e se concentrar mais nisso.

4. Pense fora da caixa

Estabelecer ou consolidar uma estratégia para as Redes Sociais é demorado. É um ambiente virtual com muito "barulho" acontecendo. É por isso que fazendo exatamente o que seus concorrentes estão fazendo não é o suficiente se você quer se destacar no meio de todo esse "barulho". Descobrir o que eles não estão fazendo pode lhe proporcionar grandes oportunidades de introduzir novas táticas e angariar uma audiência fiel, que converte e gera resultados.

5. Livre-se de quem você está seguindo

Claro que isso não significa se livrar de todos eles, mas verifique se quem você está seguindo são realmente perfis relevantes, não robôs, e que pode realmente adicionar à sua reputação. Acredite em mim, as pessoas vão verificar quem você está seguindo então certifique-se que eles irão ajudá-lo em seus esforços.

Seguir outro perfil na rede social é muito lisonjeiro e pode ser o início de um relacionamento entre você e um potencial cliente ou até mesmo um formador de opinião do mercado e que pode influenciar na decisão de compra junto ao seu público.

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Sobre o Autor


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Marcos Barçante

Especialista em Vendas Online, desde 2000 desenvolvendo negócios e agora quer te ajudar a vender MAIS pela internet todos os dias. [Saiba mais]

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