O Segredo NÃO está na Lista! | Email Marketing para Empresas

O Segredo NÃO está na Lista! | Email Marketing para Empresas

MAIS ENGAJAMENTO | Por: | 5 Comentários

O Grande Segredo do Email Marketing

O Segredo NÃO está na Lista! Vou repetir... O Verdadeiro Segredo NÃO está na Lista de Email's... Assista abaixo mais um 5 Minutos (ou mais) com Marcos Barçante...

Os 3 Erros mais Graves cometidos por Empresas ao Fazerem Email Marketing

As empresas, talvez movidas por um conhecimento mediano quanto a estratégias de email marketing ou por orientações equivocadas de alguns especialistas em marketing digital, estão cometendo erros graves. Vamos ver 3 deles a seguir:

1º Erro: O primeiro e mais importante equivoco é não enviar emails com frequencia. Nesse caso, peca-se pela omissão mesmo e não há muito o que dizer, a não ser que a empresa está perdendo muitas oportunidades de novos negócios e vendas, que é o mais importante.

Existem algumas empresas que até trabalham com imãs digitais, oferecem E-books com dicas e conteúdos relevantes, descontos ou bônus em troca das pessoas cadastrarem seus emails.

Mas, e depois? Nada! Não fazem nada, coletam o email e simplesmente não acontece nada. Aliás, enviam um "emailzinho" de agradecimento e pronto! Que decepção... 🙁

2º Erro: O segundo erro é também relevante e prejudica bastante o resultado como um todo, mas como se diz "dos males o menor". Que é investir pesado na aquisição de novos contatos (novos emails para a lista)...

Opa! Deixa eu deixar claro que não tem nada a ver com comprar lista de emails, OK!? Mas sim empresas que investem em trafego pago, fazem campanhas no Facebook e no Google Adwords, que são as plataformas de ADS (publicidade online) mais comum hoje, para captarem emails das pessoas em troca de imãs ou iscas digitais, que como eu disse acima, pode ser um ebook, um mini-treinamento ou um desconto ou bônus, por exemplo.

Mas, e depois? Depois que as pessoas se cadastram em sua lista de emails, e dão a "autorização" para receberem emails da empresa, o que acontece? A empresa vai e só manda Oferta! Oferta! Oferta! e ... mais Oferta!

Dá uma olhadinha aí na sua caixa de entrada e veja se eu estou enganado. Quantos emails você recebe de promoções e ofertas por dia e quantos email são de algum tipo de conteúdo relevante para você?

Vejam, até que essa tática dá um certo retorno em vendas, senão ninguém insistiria com ela certo. Mas o problema é que as pessoas estão meio que "se vacinando" contra isso. Contra o SPAM então nem se fala! Mas até mesmo quando alguém autoriza que a empresa envie emails para ela, se cadastrando no site, as pessoas acabam não abrindo os emails, porque já não se surpreendem mais com as "Ultra, Mega, Super Promoções".

3º Erro: Já o terceiro erro, mas não menos importante, é o oposto do segundo. Como pode isso Marcos? Você me pergunta! E eu vou explicar...

A empresa tem o mesmo trabalho e investimento para captar os emails das pessoas, até aí tudo bem. Talvez estejam planejando mal as campanhas no Facebook ou Adwords, estejam pagando um Custo por Aquisição de Clientes (CPA) alto demais. Me lembrei de uma primeira reunião que tive com um cliente em que ao analisar os números da campanha no Adwords dele, eu descobri que o CPA estava em R$1.000,00, você acredita?

Pois é, pode acreditar! Bom, mas aí é assunto para outro artigo... rs! A verdade é que a empresa consegue captar emails das pessoas. Mas, e depois? Depois a empresa começa a enviar conteúdo, conteúdo bom ou ruim, mas está enviando conteúdo (claro que deve ser somente conteúdo de valor para o público da empresa, certo!) .

Mas, e depois? Ah, manda mais conteúdo, mais conteúdo, e de novo, mais conteúdo. E... nada de Oferta! Os empresários tem medo de fazer a Oferta de seu produto ou serviço! ode acreditar, isso acontece muito por aí e pode estar acontecendo na sua empresa.

As pessoas acabam ficando na famosa e famigerada "zona de conforto" ou "zona de amizade" e quando, finalmente, a empresa decidi enviar uma Oferta (aleluias!), o que acontece? As pessoas pensam assim, "poxa, tá de brincadeira!? eu não vou comprar nada porque está bom desse jeito, ele vai continuar mandando conteúdo bom para mim! Oba!!" rsrs. E o resultado é um só, nadica de nada de vendas meu amigo! E ainda o empresário coloca a culpa no tal do Inbound Marketing, "ahh miserávi" (expressão oriunda do Baianês e daquele vídeo do garoto Ah Miserávi! Quem te ensinou).

miseravi

Deixando as piadas de lado porque o assunto é sério! Existem outro erros praticados pelos empresários, sim, existem, mas resolvi focar nesses por enquanto.

A grande questão é que existe a forma certa e realmente estratégica para aumentar as vendas da sua empresa enviando emails para os contatos ou clientes potenciais. Você tem que saber segmentar, engajar, ofertar e ter uma estratégia para quem não comprou, recomeçando com outra campanha, com um novo tema e mensagem.

Toda e qualquer empresa pode usufruir dos benefícios de uma Estratégia de Email Marketing, independentemente se você vende produtos físicos, serviços ou produtos digitais. Existem um modelo diferente para cada uma, mas é possível sim ter essa estratégia em cada segmento.

Mas existe o jeito certo e o momento certo para cada uma das etapas. Existe a hora certa e o jeito certo para fazer a Oferta. Afinal, toda empresa precisa vender. Mas tem a dosagem certa entre conteúdo de valor e a Oferta.

É verdade que existem outras peças do quebra-cabeça para que a sua empresa tenha uma Estratégia completa de Email Marketing, com base em Campanhas de Vendas Online, por isso eu resolvi compilar um plano de ação focado nisso, onde eu ensino passo a passo a estratégia capaz de aumentar as vendas da sua empresa enviando emails, criando uma lista de contatos ou clientes potenciais.

No vídeo acima eu explico que o segredo não está na construção da lista de emails, pois o que adianta a sua empresa ter 1 milhão de emails se apenas 1% abre os seus emails e você não consegue reverter isso em vendas!? Mas então qual é o GRANDE SEGREDO para ter resultados com email marketing, se é que exite um? Bom, como estava explicando acima, eu resolvi compilar um plano de ação chamado EMAIL VENDEDOR e quem já adquiriu ele sabe muito bem do que eu estou falando! Mas não precisa ficar chateado comigo porque em breve eu vou gravar um outro vídeo onde explicarei qual é o grande segredo para se ter uma estratégia de email marketing de resultados consistente e permanente em vendas. Que sem o qual pode comprometer tudo, todo o esforço, todo o trabalho, todo o investimento aplicado.

O Grande Segredo do Email Marketing

Em todo o caso, no Plano de Ação Email Vendedor eu explico em detalhes sobre isso e muitos outros pontos muito importantes que você deve começar a aplicar em seu negócio o mais rápido possível.

Então clica no link abaixo e confira todos os detalhes e também os 2 Bônus Especiais que eu estou incluindo agora para você. E olha, tudo isso por apenas R$47. É sério, sem pegadinha nenhuma!

Oferta por tempo limitado! De R$97,00 por apenas R$7,00! Garanta o seu Acesso ao Plano Email Vendedor aqui >> Confira!

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Barçante

Especialista em Vendas Online, desde 2000 desenvolvendo negócios e agora quer te ajudar a vender MAIS pela internet todos os dias. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


  1. Marcos Barcante
    Marcos Barcante
    14 de julho de 2016 às 21:13

    Leo, está no ar agora oferta por R$47!

  2. Leo Carvalho
    29 de abril de 2016 às 08:38

    Marcos, no vídeo vc fala que o valor promocional é de R$ 7,00
    Mas só aparece a opção de compra por R$ 97,00.
    Ainda existe a promoção?

    • Marcos Barcante
      Marcos Barcante
      29 de abril de 2016 às 08:57

      Olá Leo.
      Sim, a promoção de lançamento terminou. Como eu também falo no vídeo que a qualquer momento terminaria e o valor normal voltaria ao normal por 97,00.

      Obrigado e abs.

      Marcos Barçante

  3. Francisco Ribeiro Santos
    26 de março de 2016 às 07:25

    Olá Marcos obrigado pelos conteúdos e estou me preparando para ingressar em seu curso. Quero ser empreendedor digital e nem sei de onde começar

    • Marcos Barcante
      Marcos Barcante
      26 de março de 2016 às 10:00

      Olá Francisco.
      Fico feliz em saber que estou ajudando de alguma forma. Continue acompanhando sim, vem muito mais conteúdo pra te ajudar nesses primeiros passos.

      Vamos que vamos.

#