Táticas de Marketing Digital para Geração de Leads-Métricas

As Táticas Top de Marketing Digital para Geração de Leads (contatos) e suas Métricas

MAIS TRÁFEGO | Por: | Comentários desativados em As Táticas Top de Marketing Digital para Geração de Leads (contatos) e suas Métricas

Táticas Eficazes x Grau de Dificuldade para Geração de Lead

 

Quais as táticas de marketing digital mais eficazes usadas para a geração de contatos qualificados?

Profissionais de Marketing Digital, vendas online e empreendedores digitais afirmam que email marketing é a tática mais eficaz para gerar leads, de acordo com um relatório recente da Ascend2 .

O relatório foi baseado em dados de um levantamento de julho de 2015 com 300 profissionais e consultores de marketing digital de todo o mundo (sendo 80% trabalhando em empresas com foco em B2B; 20% com foco B2C).

Cerca de 48% dos entrevistados dizem que o e-mail marketing é uma das táticas mais eficazes que utilizam para gerar leads de vendas; criação de sites / páginas de venda (landing page) ficou em segundo lugar, citado por 44% dos entrevistados, seguido de marketing de conteúdo - 43% e search engine optimization - SEO (otimização de site para motores de busca), com 37%.

Quais Táticas mais efetivas usadas para Geração de Leads

Não é surpresa que uma tática baseada em email marketing gera resultados reais, desde que sejam contempladas premissas essenciais durante o plano estratégico da campanha de marketing digital ou comunicação ao longo do relacionamento com o cliente. Pensando desde a forma de captação de uma boa lista de e-mail devidamente qualificada e segmentada para o seu nicho ou segmento de mercado (ATENÇÃO: NUNCA USE LISTA DE EMAIL PAGA - SPAM JAMAIS), até no conteúdo dos emails que serão enviados, se possível, linkando a artigos ou landing pages relacionadas ao email. Usar uma boa ferramenta de automação de e-mail marketing irá economizar tempo crucial e possibilitará que tenha em suas mãos uma série de estatísticas e relatórios que irão compor as suas métricas. Dessa forma, trace suas metas e avalie se a estratégia e tática escolhida está gerando o resultado planejado. Senão, corrija a tempo, de modo a maximizar o seu retorno sempre.

Veja abaixo outros relatórios principais que podemos destacar do relatório da Ascend2:

Tática mais difícil

Marketing de conteúdo é classificado como a tática de geração de leads on-line mais difícil, com 43% dos profissionais de marketing digital pesquisados elencando como entre as mais difíceis.

Táticas Eficazes x Grau de Dificuldade para Geração de Lead

Métricas mais usadas

Quase metade (49%) dos entrevistados dizem que leads qualificados gerados é uma das métricas mais úteis que eles usam para julgar o sucesso de seus esforços on-line para geração de lead (contatos qualificados).

Qual a métrica mais usada para mensaurar a perfomance para geração de lead?
Quer saber mais sobre como gerar mais visitas para o seu site, como ter mais contatos ou leads qualificados e até mesmo como ter mais engajamento e mais vendas?

Inscreva-se na minha Lista VIP e tenha acesso aos melhores E-books, Treinamentos e Palestras gratuitas sobre marketing digital e vendas online, sempre focando em aumentar as suas vendas!

 

COMPARTILHE


Sobre o Autor


Foto Autor

Marcos Barçante

Especialista em Vendas Online, desde 2000 desenvolvendo negócios e agora quer te ajudar a vender MAIS pela internet todos os dias. [Saiba mais]

Paginação entre posts

Posts Relacionados


Não há posts relacionados.

Comentários


Comments are closed.

#