Como Construir Presença e Autoridade Online para Aumentar as Vendas

Estudo de Caso: Como Construir Presença e Autoridade Online para Aumentar as Vendas pela Internet

 

Quero compartilhar com vocês os primeiros resultados que estamos conseguindo com o Multitoky, onde eu realizei uma Consultoria de Marketing Digital com um escopo focado na criação de Presença on line e de Autoridade na internet, que são fundamentais para qualquer empresa ou negócio conseguir resultados expressivos em vendas pela internet.

Todo o trabalho foi baseado na visão do próprio Google, em que a primeira verdade e meta em que eles acreditam é

"Concentre-se no usuário e o resto será consequencia"

Isso quer dizer que sempre iremos focar em proporcionar a melhor experiencia possível para o público-alvo de nossos clientes. Eu busco isso para a minha Consultoria e é o que recomendamos para os nossos clientes. Da estrutura ao conteúdo de valor e relevante para as pessoas, sempre de olho nos resultados em vendas.

Confira mais um case real com os resultados da Consultoria EVO | Especialista em Vendas Online

O escopo da nossa Consultoria para criação de Presença Online e construção de Autoridade foi estabelecido dentro de um cronograma de 90 dias e três etapas, 30 dias para cada uma. Para a primeira etapa, trabalhamos na auditoria e análise de SEO e na pesquisa da concorrência e de palavras chave de cauda longa, para estabelecermos a linha editorial. Iniciamos também os ajustes no conteúdo existente, no layout da home page, na estrutura, nos artigos do Blog e nos itens mais importantes para melhorar o posicionamento e ranqueamento orgânico da empresa no Google.

Na segunda etapa, produzimos o primeiro imã digital, um mini treinamento, para a construção de autoridade e também começar a formar a lista de emails, que são os principais ativos que uma empresa deve ter ao pensar em vender ou gerar negócios pela internet. Também intervimos nas redes sociais, indicando quais as mais indicadas para serem trabalhadas e corrigindo os pontos mais relevantes para gerar relacionamento e  produzir trafego para o site a partir das redes sociais.

Na terceira etapa, colocamos no ar duas iscas digitais, o mini treinamento Como Fazer Digital Signage para Midia Indoor e o teste grátis.

Dito isto, vamos conhecer um pouco melhor sobre o foco de nosso estudo de caso, o Multitoky.

Multitoky é uma empresa que possui um software para Digital Signage com tecnologia Android (tanto o software quanto o player). Bom, para quem não conhece o que é sinalização digital, trata-se dos sistemas de TV Corporativa, Mural Digital, que são monitores instalados dentro das empresas e que exibem vídeos, imagens, notícias, dicas de segurança, saúde ocupacional, motivação, informações corporativas de uma forma geral e uma infinidade de ações de endomarketing e de formação dentro das empresas. Funciona como um canal de comunicação entre a organização e seus funcionários, clientes, fornecedores e parceiros. O sistema Multitoky permite gerenciar e controlar essa rede de monitores e os conteúdos remotamente, pela web, o que reduz os custos e melhora a comunicação nas empresas, entre os departamentos, filiais ou unidades onde quer que estejam. Centralizando e regionalizando a comunicação, o que for mais adequado para a estratégia de cada organização.

Além de servir bem a comunicação corporativa, o Multitoky também é um sistema muito usado em Redes de Mídia Indoor e no Varejo. Se você já viu monitores exibindo filmes publicitários, notícias e informações diversas nos aeroportos, shoppings, academias, farmácias, lotéricas, enfim, em praticamente qualquer ambiente em que haja circulação e permanencia de pessoas, é provável que estejam utilizando sistemas de Digital Signage como o Multitoky.

Se for do seu interesse e quiser saber mais sobre o Multitoky, clique aqui. Você poderá inclusive testar o software de sinalização digital gratuitamente.

O Layout do site tem que ser Vendedor!

Agora, voltando a falar sobre o Estudo de Caso, começamos os trabalhos da consultoria de marketing digital e vendas online em novembro de 2015, quando o site da empresa (multitoky.com.br), apesar de já existir desde 2014, não gerava visitas devido a uma série de erros que iam desde a sua estrutura, layout, conteúdo, geração de trafego, tudo relacionado a otimização para os motores de buscas, levando o site a não estar devidamente indexado e bem ranqueado pelo Google e demais buscadores.

Mas antes de falarmos sobre os resultados na geração de visitas ou trafego, vamos analisar as alterações realizadas na estrutura e layout do site que proporcionaram melhor experiencia de navegação para os usuários.

Na imagem abaixo vemos como era a homepage do Multitoky:

Layout antigo do site Multitoky | Estudo de Caso

 

Entre os problemas no layout, o principal deles é que não havia CTA (call to actions) ou chamada para uma ação especifica, como baixar um ebook, agendar uma reunião, testar grátis o software, entre outras opções possíveis. Além disso, essa área do header ou cabeçalho, que é o primeiro conteúdo que visualizamos quando acessamos alguma homepage, não estava trazendo nenhuma informação relevante sobre o produto ou serviço principal da empresa, que era a licença do software para sinalização digital.

Veja agora o layout atual, após as intervenções que eu recomendei:

Novo Layout Site Multitoky | Estudo de Caso

 

Menor Tempo de Carregamento é o objetivo Nº 1 em relação a Estrutura

Com relação a estrutura do site, haviam vários problemas técnicos, que não me cabe relacionar e detalhar aqui para não ser chato, mas o principal efeito desses problemas é no tempo de carregamento da página, um dos fatores críticos que o Google considera em seu algoritmo para classificar a qualidade dos sites e definir o ranqueamento. Afinal, quanto maior é a velocidade de carregamento ou quanto menor tempo precisar para carrega-lo, melhor será a experiencia dos usuários, principalmente hoje em que as pessoas navegam mais pelo celular ou smartphone do que pelo desktop ou PC. E por conseguinte, quanto melhor o site for classificado pelo Google ele estará melhor ranqueado e aparecerá nas primeiras posições dos resultados de buscas realizados pelas pessoas, referente ao seu negócio.

Abaixo demonstro o resultado de analise dos itens estruturais do site do Multitoky, perceba que o tempo de carregamento era de 34,3 segundos:

Análise Estrutural do site Multitoky | Estudo de Caso

 

Agora veja o resultado após as alterações que realizamos. O tempo de carregamento da página caiu para 6,3 segundos e a classificação da página subiu de 73% para 93%.

Análise Estrutural após intervenções | Estudo de Caso

 

Otimização para Motores de Busca, Conteúdo Relevante e Construção de Back links

Sobre o avanço da classificação de Autoridade do Domínio (DA) e da Página (PA) vou deixar as imagens falarem por si só. Mas basicamente levamos os índices PA: 1 e DA: 1 para PA: 24 e DA: 13, respectivamente:

Veja o antes:

Classificação de Autoridade da Página e Dominio anterior | Estudo de Caso

 

E o depois:

Resultado Classificação de Autoridade da Página e Dominio | Estudo de Caso

 

Presença Online e Autoridade = Mais Trafego, Mais Visitas, Mais Conversão e Mais Vendas

No que se refere a geração de trafego, que são as visitas das pessoas ao site multitoky.com.br vindas do Google, Facebook e outras fontes, com os ajustes realizados no conteúdo da home page, nas páginas e nos artigos, que entre outras iniciativas destacam-se, produção de textos para homepage e para página de vendas, produção do roteiro dos vídeos do mini treinamento (copy),  script dos emails automáticos, setup e programação nas ferramentas de automação de marketing, títulos,  temas, descrição e imagens. Toda a estratégia de email marketing, conteúdo e campanhas foi criada e implementada nesse cronograma inicial nos levou aos resultados abaixo:

Comparativo-de-Sessoes Visitas Trafego | Estudo de Caso

 

É claro que ainda não chegamos ainda queremos, mas representa sim uma batalha vencida e uma grande vitória, pois conseguimos levar o Multitoky de uma realidade de pouco mais de 100 visitantes para mais de 1.100 (844,54% de aumento).

Considerando os dados de conversão e ROI (Retorno sobre o Investimento), a partir de janeiro, quando lançamos a campanha, aumentamos em 100% as conversões e alcançamos ROI de 19,83%, considerando o investimento total (consultoria + trafego pago). Um resultado muito bom para uma empresa que não tinha nenhuma presença online. Agora em diante os resultados tenderão a serem cada vez melhores, com os ajustes realizados nas campanhas em função das análises e métricas recolhidas nas primeiras semanas e o ganho na percepção subjetiva de Autoridade da marca no segmento de Digital Signage.

Resultado Trafego por Origem Conversões | Estudo de Caso

 

Próximas Etapas da Consultoria EVO

O foco e objetivos para os próximos 90 dias serão a construção de backlinks, produção de mais conteúdo de valor e novas campanhas de aquisição e de monetização para gerar mais vendas pela internet, formando um sistema automático de geração de negócios e vendas todos os dias.

Concluindo, eu como um Consultor de Marketing Digital e Vendas Online nunca prometerei milagres do tipo, fique rico com a internet da noite para o dia ou fique na primeira posição dos resultados de busca no Google em 1 mês. Se bem que essa última até que é possível em alguns casos de nicho bem específicos ok.  Mas em todo o caso, trabalhamos com muita seriedade e comprometidos com o resultado em vendas para as empresas que atendemos. Trabalhamos com Estratégias de Campanhas de Vendas Online dos EUA, com resultados já comprovados em centenas de empresas aqui no Brasil, devidamente adaptados a nossa realidade e cultura.

Agora eu tenho um recado para você!

Se você está frustrado com os seus resultados.

Se você não está conseguindo vender todos os dias, o suficiente para manter um fluxo de caixa positivo e permanente na sua empresa.

Se você não consegue avançar com seus negócios. Não consegue nem chegar perto de suas metas de vendas e levar o seu negócio para o próximo nível.

Se você já gastou muito dinheiro em links patrocinados, em anúncios no Google Adwords e no Facebook e mesmo assim não conseguiu bons resultados.

Mas se você já percebeu que com as estratégias certas, como essas que compartilhei nesse Estudo de Caso, com criação de Presença Online, Autoridade e Campanhas de Vendas Online, uma vez sendo aplicada em seu negócio com base num método já testado e comprovado, terá o potencial de aumentar as suas vendas, até duplicar ou triplicar as suas receitas!

Eu tenho ótimas notícias para você!

Primeiro eu quero compartilhar com você essa Palestra Online sobre Como você pode Aumentar as Vendas da Sua Empresa com a Ajuda de seus Concorrentes.

Faça o seu cadastro gratuitamente e assista agora!

Imagem-presença-online-Email

 

 

 

 

 

 

Mas se você está realmente sério e decidido para seguir o nosso plano, se você quer vender mais e ter um fluxo de caixa sustentável e ainda, se você quer fazer isso com a minha ajuda pessoal, onde iremos trabalhar juntos para criar uma campanha personalizada de vendas com toda a estratégia de automação de email marketing, especifica para o seu negócio, solicite agora uma reunião comigo.

Você terá direito a uma Análise de Presença Online sem pagar nada, via Skype e agendada previamente. Com base nas informações que você irá me enviar previamente, eu e a minha equipe traçaremos os primeiros passos que você deve dar. Nós iremos traçar melhor o perfil da sua empresa, do seu mercado, dos concorrentes e já indicaremos alguns caminhos que podem ser seguidos.

cliqeu-aqui

 

 


Comentários


  1. Abner Santos
    18 de fevereiro de 2016 às 21:22

    Boa noite!
    Desejo implementar o MKT-Digital em nossa empresa. Já fiz o seu Escopo, o Planejamento Estratégico, Tático e Operacional; bem como os respectivos Planos de Metas e de Ações.

    Estamos fazendo a reforma predial do estabelecimento e desejo obter suporte para modelagem do publico alvo, através da aplicação de um questionário que desenvolvi neste processo, focado nos atores e respectivo nicho mercadológico; visando a futura captação de clientes via MKT-Digital.

    • Marcos Barcante
      Marcos Barcante
      18 de fevereiro de 2016 às 21:48

      Olá Abner, você já fez o meu mini treinamento gratuito sobre Como Vender Mais pela Internet? É uma série de 3 vídeos e neles eu explico também sobre como definir o perfil do cliente ideal. Caso precise, pode me enviar um email para suporte@marcosbarcante.com.br me explicando mais detalhes do seu projeto e negócio para eu poder te ajudar melhor. 🙂

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