Suas Vendas Online dependem 100% do Facebook?

Suas vendas dependem apenas do Facebook? Conheça o real potencial das Campanhas de Vendas Online

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Como fica suas vendas online sem o Facebook

O Facebook já saiu do ar algumas vezes. Na última vez foram 30 minutos muito tensos lá no Vale do Silício!

Tempo suficiente para uma chuva de tweets (posts no Twitter) reclamando da instabilidade no serviço. Afinal, a rede social já acumula quase 1,5 bilhão de usuários até o 2º trimestre desde ano. Dá para imaginarmos quantas milhares ou milhões de pessoas ficaram sem atualizar, curtir ou compartilhar seus preciosos posts!

Facebook caiu hoje

O faturamento em vendas online da sua empresa depende 100% do Facebook?

Em termos de negócios, o prejuízo é significativo, basta levarmos em consideração que cada minuto do Facebook fora do ar representa perda de mais de U$ 20 mil, o que nos remete a seguinte pergunta: Como fica as suas vendas online se o Facebook sair do ar? Qual o prejuízo das empresas que fazem negócios por meio da rede social mais usada no mundo?

Sabe aquele frio na espinha quando nos deparamos com um desastre eminente!? Foi exatamente isso que senti com mais esse apagão do Facebook. Vou explicar melhor... a verdade é que me solidarizo e me preocupo com os empresários que hoje são totalmente dependentes do Facebook para manter seus negócios.

Isso mesmo, hoje existe milhares de empresas que só sobrevivem em função do Facebook do grande Mark Zuckerberg! Ou seja, para gerar vendas online precisam anunciar, impulsionar suas publicações! Muitos casos isso acontece por falta de conhecimento dos empreendedores com relação a outras estratégias de marketing digital para captação de leads (contatos bem segmentados e qualificados), e muito menos quanto a estratégias para aumentar as suas vendas pela internet todos os dias, sem depender de altos investimentos em links patrocinados (PPC), como Google Adwords e o próprio Facebook ADS.

PRESTE ATENÇÃO: Não significa que não devemos investir em tráfego pago, mas o que quero demonstrar é que existem várias opções e estratégias que podem e devem ser usadas por toda empresa, independente do montante disponível para investimento.

Então fica_a_dica: não seja totalmente dependente do Facebook e muito menos do Google, saiba que existem estratégias que um grupo seleto de pessoas estão implementando em seus negócios e ajudando pequenas e médias empresas a melhorarem o seu fluxo de caixa, até dobrando o faturamento, aumentando suas vendas e suas margens de lucro!

E eu faço parte deste grupo seleto, isso mesmo, eu sou Expert em Vendas Online e posso te ajudar!

Uma das estratégias que usamos como Especialista em Vendas Online são as Campanhas de Vendas Online com base na lista de emails existente. Você pode até perguntar: Marcos, e se eu não tiver uma lista de emails? O que prontamente responderei, corra e passe a criar a sua lista urgente, pois uma boa lista de emails, bem segmentada e qualificada, é o maior ativo que uma empresa pode ter no mundo online! A quantidade nem sempre é o mais importante, aliás, quase sempre não é. Mas sim a qualidade, você precisa saber qualificar, segmentar bem, desde a geração do trafego.

No próximo artigo escreverei mais sobre dicas de como adquirir contatos qualificados para criar a melhor lista de emails para o seu negócio.

Agora vou focar na estratégia para empresas que já possuem uma lista, uma base de clientes, mas que não estão fazendo nenhuma ação ou que não estão tendo resultados satisfatórios com as táticas utilizadas.

Se você não está conseguindo vender todos os dias, o suficiente para manter um fluxo de caixa positivo e permanente na sua empresa. Se você não consegue avançar com seus negócios. Não consegue nem chegar perto de suas metas de vendas e levar o seu negócio para o nível mais alto.

Se você está frustrado porque já gastou muito dinheiro em links patrocinados, em anúncios no Google Adwords e no Facebook e mesmo assim não conseguiu bons resultados. Então eu indico fortemente que continue lendo este artigo até o final com muita atenção. Ele irá mudar o rumo do seu negócio!

Campanha de Vendas Online: Palestra online

Esse é um dos modelos de campanha que aplicamos em nossas consultorias de marketing digital e vendas online. Existem várias e antes de escolhermos qual aplicar, é fundamental diagnosticarmos a situação, o status atual do negócio e as das iniciativas implementadas pela empresa que estão em andamento.

Com base no planejamento, no diagnóstico bem feito, de preferencia realizado por uma pessoa de fora da empresa, que tenha uma visão externa para não comprometer a análise com "vícios do negócio", é feito a escolha da melhor "ferramenta", do modelo de Campanha de Vendas Online do método EVO mais recomendado para cada caso, de acordo com o momento ou situação da empresa.

E após a aplicação da campanha, a última etapa deve ser a Revisão para avaliar o resultado, validando a ação ou fazendo as correções necessárias.

Para esse exemplo, vamos imaginar que a empresa já tenha uma lista de emails cadastrados em sua base, seja de clientes ou de pessoas que entraram em contato com a empresa em algum momento e foi coletado o seu e-mail (prospects ou leads). A empresa já possui uma campanha com as etapas:

TRÁFEGO ⇒ OPT-IN ⇒ EMAILS ⇒ OFERTA

Também vamos considerar que após o Diagnóstico foi identificado que a empresa não consegue manter um Fluxo de Caixa positivo, conseguindo vender apenas quando realiza promoções com descontos ou que não está conseguindo vender mesmo, seja por causa da crise ou qualquer outro motivo.

Para esse caso, nos debruçamos sobre as etapas de "E-mails" ou Engajamento e a "Oferta" ou Carta de Vendas, onde aplicamos as táticas de marketing de conteúdo e email marketing para corrigir os problemas identificados e reformulamos somente essas etapas, pois a questão aqui não é tráfego (visitas ao site) e nem Opt-in (conversão do visitante em lead ou contato qualificado por meio de adesão a lista de e-mail por um formulário de cadastro).

Também aplicamos uma nova campanha de vendas online, como a da Palestra online, no caso de empresas de serviços ou produtos digitais, conforme o gráfico abaixo:

Campanha-Palestra

 

As 4 fases de uma campanha de vendas online para empresas com problemas de fluxo de caixa

 

1ª Fase: A Segmentação

O primeiro passo e muito importante é a Segmentação, que consiste basicamente em sabermos qual o público tem interesse no serviço a ser ofertado.

Depois criamos uma página de captura com uma mensagem, uma promessa clara e objetiva, a solução para um problema especifico de seus clientes que será revelada na palestra ou treinamento ao vivo.

Exemplo:

 "Como melhorar o fluxo de caixa de pequenas e médias empresas com Campanhas de Vendas Online?" ou

"Como Vender Mais pela Internet todos os dias"

Na página de captura será pontuado os objetivos que seus clientes alcançarão ao assistir a palestra. E deverá possuir um formulário para cadastro para participarem do treinamento ao vivo, que deve ser obrigatório.

pagina-de-captura

 

Então enviamos um e-mail para toda a lista com um link para a página de captura. Caso haja verba disponível, também realizamos uma divulgação no Facebook ADS, Instagram, Linkedin, You Tube, Twitter, enfim, escolhemos a melhor rede social de acordo com o nicho do serviço e perfil do público alvo.

Nessa fase enviamos uma sequencia de 3 e-mails para todos que ainda não fizeram o cadastro na página de captura:

  1. No primeiro e-mail deve ser destacado O grande benefício. Tem que ser uma afirmação mais abrangente. Exemplo: "Saiba porque você não precisa de uma lista de emails grande e como aumentar o seu faturamento com a lista que você já tem."
  2. O segundo e-mail deve ser uma chamada direta. Deve ser enviada apenas para quem ainda não se inscreveu. É possível automatizar esse processo de filtrar os e-mails por meio de sistemas de autoresponder ou email marketing como Mailchimp, Get Response ou Infusionsoft.
  3. O terceiro é a chamada final - Ex.: "Vai perder?"

Para quem se cadastra ou se inscreve para participar da palestra ao vivo, enviamos o conteúdo e vídeos de pré-treinamento:

O primeiro vídeo tem o claro propósito de criar uma expectativa com relação aos benefícios do treinamento. Deve ser listado de 4 a 5 objetivos na forma de benefícios.

Exemplo:

 "Com o treinamento ao vivo você irá aprender a:

  • Diagnosticar o momento ou situação atual do seu negócio;
  • Como escolher o modelo ideal de Campanha de Vendas Online para cada situação;
  • As 4 fases para implementar uma Campanha de Treinamento ao Vivo;
  • Como elaborar o roteiro com a técnica AIDA para a palestra ou treinamento ao vivo;
  • Qual a melhor forma de realizar a oferta."

O segundo vídeo é para dar uma dica prática, um conceito que trate sobre o status atual vivido por seus clientes confrontado com o status futuro desejado. Liste 3 passos que seus clientes devem dar para superar ou avançar do ponto atual "A" para o ponto desejado "B".

2ª Fase: o Engajamento

O engajamento se dá a partir do momento que o lead abre os e-mails que são enviados para lembrete ou alerta do treinamento.

Começando com o primeiro e-mail de Confirmação da inscrição, passando por uma sequencia de até 5 emails de aviso (Ex: Nosso encontro será hoje...), que deve começar 24 horas antes do treinamento ao vivo, até o envio do e-mail com o link da gravação do treinamento.

3ª Fase: a Palestra ou Treinamento ao Vivo

Para a elaboração da palestra, utilizamos sempre o modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), compondo um roteiro para a apresentação até a Oferta do serviço ou produto. Não se preocupe, irei detalhar mais sobre esse ciclo nos próximos artigos.

4ª Fase: a Oferta

Existe um script (um roteiro) ideal para a realização da oferta. No caso de serviços, como Consultorias por exemplo, nesse momento da palestra, você deve apresentar duas opções para os seus ouvintes:

  • Podem aplicar sozinhos todo o conteúdo apresentado livremente  ou,
  • Podem contar com você para trabalharem juntos e implementar o serviço ofertado.

No final, a página de transmissão ao vivo (streaming) deve liberar o formulário ou aplicação, onde aqueles interessados devem preencher seus dados e enviar para que você avalie se possuem os requisitos adequados para serem atendidos por você!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre uma das campanhas de vendas online que mais gera resultados em pouco tempo,  você pode começar a aplicar em seu negócio hoje mesmo, por conta própria ou, se preferir, nós podemos trabalhar juntos nisso!

Eu sempre procuro pelo que chamo de cliente ideal para que eu possa gerar um impacto único e expressivo no crescimento do seu  negócio, ​capaz de deixar uma marca para sempre no histórico da sua empresa. Se você for esse cliente, ​pessoalmente eu irei trabalhar com  você no seu projeto, para te ajudar a dobrar ou até triplicar os seus resultados em vendas nos próximos meses.

Como faremos isso?

A primeira coisa que eu irei fazer será criar  uma estratégia e um plano de ação capaz de gerar resultados imediatos de vendas para a sua empresa, ou seja, gerar receita.

Com a sua ajuda, iremos fazer todo o levantamento das informações necessárias para a criação do plano para gerar vendas imediatas​ para o seu negócio.

Mostrarei para você exatamente o que irá enviar para os  seus clientes, como se posicionar da maneira correta no seu mercado, como melhorar sua oferta, e como executar uma  campanha que gere imediatamente receita para sua empresa.

Vamos trabalhar juntos para aumentar as vendas da sua empresa e gerar mais lucro em cada campanha.

Como vai funcionar?

Eu vou conhecer seus números atuais, o que você tem feito atualmente, quais os resultados  você tem alcançado e onde você quer chegar com a minha ajuda.

Uma vez que você me passar todas essas informações iniciais, eu vou te ajudar na criação de uma estratégia e um plano de ação para ​gerar um resultado de vendas imediato para sua empresa.

Existem diversos caminhos pelos quais eu posso fazer isso por você.

Por exemplo: Eu posso te ajudar a ​melhorar sua oferta​, sugerir novos preços para um produto específico, recomendar novos produtos, ​criar uma estratégia de  vendas recorrente​s (mesmo que você não tenha um portal de membros),​ ativar antigos clientes​ que nunca mais compraram, criar um sistema automático de vendas online, melhorar a abordagem da equipe de vendas entre outras coisas.

Se você já tem uma lista de clientes, podemos executar uma rápida  promoção para gerar vendas imediatas em apenas alguns dias.

O meu principal objetivo é que a minha consultoria se pague e você tenha lucro o mais rápido possível, em cerca de um mês.

Por que eu estou fazendo essa oferta?

Em primeiro lugar eu gosto muito do que faço e sei o que precisa ser feito em cada situação. Eu fico muito feliz em poder ajudar empresários como você a alavancarem seus resultados financeiros e tenho certeza que como consequência dessa ajuda serão gerados mais  empregos e mais oportunidades de negócios.

Segundo, essa é a minha estratégia para atrair empresários de alto nível e com o perfil adequado para aplicar as estratégias de campanhas de vendas online.

Nesse último ano participei diretamente de projetos que levaram as empresas a consolidarem realmente sua Autoridade na internet e a aumentarem as suas vendas, com crescimentos de 100 a 300% nas vendas.

Hoje, como Especialista em Vendas Online e fundador do EVO - a Consultoria Expert em Vendas Online, tenho recebido muitos pedidos para ajudar empresas a aumentarem suas vendas pela internet, sem precisar aumentar os seus investimentos para isso.

Porém, como não tenho tempo para ajudar a todos, criei um perfil de negócio que avalio estar preparado para implementar as estratégias avançadas de marketing digital e vendas online.

Aqui estão alguns critérios que você precisa cumprir para se candidatar a receber nossa Consultoria:

1. Você deve ter um negócio sério e em andamento

Essa oferta é para empreendedores que já tenham um negócio funcionando, que já tenham vendas sendo feitas e esteja pronto para encontrar um caminho eficiente para aumentar suas vendas, ou seja, vender mais e melhor, com mais lucratividade.

Eu não trabalho com pessoas que “querem ficar ricas com a  internet da noite para o dia” ou algo do tipo. Muito menos com iniciantes que não tenham um negócio de verdade ou negócios ilegais ou de má fama.

2. Você precisa ter um fluxo existente de geração de leads e clientes

Isso significa que você precisa ter ações de geração de tráfego e vendas implementadas. Seja pelas redes sociais, seja com campanhas de link patrocinado, pelo Google Adwords, Facebook ADS, YouTube ou Twitter. Não estou dizendo que você precisa ter muitas vendas ou que você seja a maior empresa do seu setor, apenas você precisa ter alguma presença na sua área de atuação.

Não tem segredo. Eu ajudo empresas a vender mais e melhor, você já precisa estar fazendo alguma venda e captando alguns leads.

3. Você precisa ter uma lista de emails  

Eu vou te ajudar a criar campanhas de vendas utilizando sua lista  de emails. Isso não significa que você precisa ter uma lista com muitos emails, apenas que ela seja de qualidade ou segmentada para o seu público-alvo, ou seja, pessoas que estejam abrindo seus emails.  Tamanho de lista é algo que realmente não importa.

Se você acha que ainda não tem nenhuma lista de e-mails, eu vou te mostrar que você está enganado.

4. Você precisa ter um bom produto, serviço e reputação

Nós iremos trabalhar juntos não somente na geração de mais leads e vendas lucrativas para o seu negócio, mas eu vou te ajudar a  construir um posicionamento forte no seu mercado.

Eu vou te ajudar a transformar seu nome, produto, serviço em uma grande autoridade no seu segmento de atuação.

5. Você precisa seguir minhas recomendações

Não se preocupe com isso, eu não vou te pedir nada de absurdo,  mas a sua participação será extremamente importante para que  possamos gerar resultados reais para a sua empresa.

Tudo o que eu vou te pedir, terá o objetivo de gerar mais vendas e lucro para o seu negócio. E tudo que iremos aplicar já foi devidamente testado por outras empresas com resultados comprovados aqui no Brasil e nos EUA.

Então eu te ajudarei pessoalmente a configurar o sistema e escolher o tipo de campanha certo para o seu caso e de acordo com o momento atual da sua empresa, como também te mostrarei todas as estratégias da minha Consultoria de Marketing Digital e Expert em Vendas Online, para levarmos o seu negócio para o nível mais alto.

Eu costumo dizer aos empresários que me procuram que não faço milagres, mas se seguirem toda a estratégia, todas as etapas e cada passo que traço, eles não apenas sobreviverão a crise, como verão as suas receitas aumentarem duas ou três vezes nos próximos meses. Mais do que o faturamento, a sua lucratividade irá aumentar!

O primeiro passo que você deve dar é preencher esse formulário de contato, me contando um pouco sobre o seu negócio, produto ou serviço.  Em seguida eu ou alguém da minha equipe, entrará em contato com você para fazermos uma entrevista e avaliarmos se a sua empresa ou o seu negócio está preparado realmente para podermos trabalhar juntos e aplicarmos todas as estratégias de consolidação de presença e autoridade online, campanhas de vendas online e automação de marketing.

Vamos detalhar para você todo o processo, o escopo e cada passo que será dado para implementarmos a sua Campanha de Vendas Online e passar a vender mais pela internet, todos os dias.

Se você está realmente sério e decidido para seguir adiante e dar o próximo passo, preencha este formulário que entraremos em contato com a maior brevidade.

Nos falamos em breve!

 

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Sobre o Autor


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Marcos Barçante

Especialista em Vendas Online, desde 2000 desenvolvendo negócios e agora quer te ajudar a vender MAIS pela internet todos os dias. [Saiba mais]

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